30 de setembro de 2013

Resenha: A Pirâmide Vermelha

Nome: A Pirâmide Vermelha.
Escritor (a): Rick Riordan.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 448.

Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avós, e Carter viaja o mundo com o pai, o Dr. Julius Kane, um famoso egitologista  Levados pelo pai ao British Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando. Para piorar, Set, o deus mais cruel, tem vigiado os Kane. A fim de detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada - uma busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós. (Saraiva).





  

    O livro começa quando Carter e seu pai, Julius Kane, chagam em Londres para passar o Natal com sua irmã, Sadie. Carter e Sadie Kane são criados separados desde que a mãe (Ruby Kane) deles morreu tentando libertar a deusa dos gatos para impedir uma catástrofe que tinha previsto - pois era uma vidente.
    Carter e Sadie são as crianças mais poderosas nascidas a séculos na história da mitologia do Egito, pois participam de importantes linhagem de faraós, assim, tendo mais tendencia a serem hospedeiros de deuses, além de serem também de uma linhagem de magos.
    Sempre tiveram inveja um do outro, pois Carter queria ter uma vida normal, uma casa fixa, amigos, escola, em vez de sempre ter que viajar com seu pai fugindo de uma coisa que ele  mesmo desconhecia. E Sadie,porque só via seu pai uma vez no ano e sentia falta dele, morava com os avós em Londres com sua gata Murffin - que não era uma simples gata, e isso vocês vão descobrir lendo o livro.
   Os irmãos vão descobrindo aos poucos a sua própria história, as dos deuses, magos, que desconheciam. Passam por inúmeras dificuldades para tentar derrotar o deus do caos, Set - que os têm vigiado -, que poderá acabar com a America do Norte e depois, o resto do mundo. E também salvar seu pai, que Set o prendeu numa cova pois ela estava sendo hospedeiro de Osíris, seu inimigo. 
    E nessa perigosa missão, poderão contar com a ajudar de amigos, como Zia, Amós, Bastet, Tot, Anúbis e outros.
   Faz parte de uma trilogia, As Crônicas dos Kane, a primeira edição foi lançada em 2010, é um ótimo livro, recomendo, mas comparado aos livros de Percy Jackson e Os Olimpianos, do mesmo autor, prefiro Percy Jackson e Os Olimpianos (que ainda irei postar uma resenha) . A narrativa é ótima também, e muito engraçada, pois os irmãos estão meio que gravando, então as vezes eles brigam e fazem comentários engraçados durante a mesma.

"[Sadie, pare com isso! Sim, já vou chegar a essa parte.] Desculpe, ela fica tentando me distrair colocando fogo em meu... deixe para lá."

É isso ai.



2 comentários:

  1. Quando eu ia comprar os livros de PJO eu via esse livro lá e, sinceramente, ficava com vontade de ler, porque parecia ser bem interessante. Com a sua resenha, me deu mais vontade ainda de ler \o/ .

    Beijos, Mille.
    http://bibli0mania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Eu sei, heheeh) compre mesmo! E ele É interessante, muito bom.. Obrigada :D


      Beijos & Queijos

      Excluir

Regras:
- Não xingar o coleguinha;
-Não ofender o coleguinha;
-Respeitar o coleguinha;
-Não atirar objetos ponteagudos no coleguinha.