25 de setembro de 2013

Resenha: Pollyanna

Nome: Pollyanna.
Escritor (a): Eleanor H. Porter.
Editora: Companhia Editora Nacional.
Páginas: 183.

A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.



   O livro Pollyanna conta a história dia uma menininha, que, aos 11 anos de idade, perdeu seu pai - e como não tinha mais nenhum parente próximo na cidade onde morava-, foi mandada para Beldingsville, para ser criada pela sua tia Polly.
   Tia Polly teve um romance desastroso no passado, o que a fez mudar bastante. Ela recebe Pollyanna porque seria seu dever social, assim, tratando-a sem nenhuma demonstração de afeto, mas Pollyanna, com toda sua positividade pensa que é para o seu bem.
   Logo quando chega, já vai encantando a todos, como: Mrs. Snow, Jimmy, Nancy, Doutor Chilton, Mr, Pendlenton e muitos outros com o "Jogo do Contente".
    E um certo dia, quando saiu do colégio, aconteceu-lhe uma coisa terrível - você saberá lendo o livro-, então todas as pessoas com quem ela utilizava o "Jogo do Contente", lhe mandam recados tentando fazer o mesmo que ela fez com eles, mostra-lhe o lado bom de tudo.
 "- Bem, começamos com um par de muletas que veio em um barril dos missionários.- Muletas?- Sim. Sabe, eu queria uma boneca, e meu pai havia escrito pedindo que mandassem, mas quando o barril chegou, não havia bonecas, e sim um par de pequenas muletas. Acharam que poderiam ser úteis para alguma criança. Foi aí que começamos tudo.- Bem, não entendo como é este jogo... - disse Nancy, quase exasperada.- Bem, o jogo era encontrar um motivo para ficar contente com todas as coisa, não importa o que fossem. E começamos ali mesmo... com as muletas."

    Bem, ganhei esse livro um bom tempo, e não quis lê-lo, mas agora que li, me arrependo. É um ótimo livro, muito bom mesmo, terminei de ler praticamente chorando, Pollyanna é uma menina muito encantadora. E a escritora é ótima, apesar de ser um clássico a leitura é muito fácil e te prende de um modo que você não consegue deixar de ler.



Então, é isso. Beijos & Queijos.

2 comentários:

  1. Amei o blog! Bem fofinho! rsrs
    Quanto ao livro, ainda não li, toda vez que vou na livraria Saraiva daqui da cidade penso em comprar, mas sempre mudo de idéia... Mas depois de sua resenha, acho que da próxima vez eu compro! Parece muito lindinho mesmo!
    Estou seguindo seu blog, flor, e queria te convidar para conhecer o meu cantinho também, ficarei muito feliz em tê-la por lá!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, kkk recomendo o livro, aposto q gostaria..
      Pode deixar ;)

      Beijos & Queijos

      Excluir

Regras:
- Não xingar o coleguinha;
-Não ofender o coleguinha;
-Respeitar o coleguinha;
-Não atirar objetos ponteagudos no coleguinha.